Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

EBF 2011 IPB SCR Pardo/SP


Graça e Paz queridos irmãos!

Vai o post do vídeo de abertura da EBF 2011 da IPB de Sta Cruz do Rio Pardo...Vai ser muito divertido e com muito propósito de Deus....

Tema: Você é especial
Referência Bíblica: Deuteronômio 7.6

Logo postaremos toda a programação, mas posso adiantar que vai ter passeio, tela crente especial, cultinho, pique-nique e muito mais...

terça-feira, 28 de junho de 2011

Os 10 Mandamentos

Os mandamentos do Senhor, longe de serem um peso, são a garantia de uma vida feliz e vitoriosa. Em sua instrução encontramos ajuda para derrotar as armadilhas do inimigo, fascínios deste mundo corrompido e as tendências pecaminosas de nossa natureza carnal.  Para Israel, Deus lavrou leis em tábuas de pedra, as quais seriam lidas e orientadas por Moisés á todo o povo de Israel. Em nossos corações Deus quer registrar a Sua Palavra, sendo o Espírito Santo nosso orientador. Cabe á nós ler, meditar, obedecer e compartilhar à Palavra de Deus. Para compartilhar esta vontade soberana de Deus com as crianças vai abaixo um modelo de aula e outros recursos.



Ler: Êxodo 20:1 a 26   

  
Versículo para DECORAR: "O Senhor é a minha força..." - Êxodo 15.2.

APLICAÇÃO: mostrar que as ordens de Deus devem ser obedecidas.

Introdução

Peça às crianças para citarem algumas ordens que o papai e a mamãe dão para elas. As crianças precisam entender o que são ordens e que elas devem ser obedecidas.
Nossos pais nos dão ordens, porque nos amam e querem o melhor para nós.
Nesta lição, veremos quais as ordens que Deus deu a Seu povo e para nós, também.

Desenvolvimento

Três meses haviam se passados desde que o povo de Israel saíra do Egito. Agora, estavam no deserto preto do monte Sinai.
Moisés subiu ao monte, e Deus falou com ele, passando várias ordens que deveriam ser seguidas. Deus deu a Moisés dez mandamentos para que o povo de israel seguisse e cumprisse.




- NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. (Ex 20.3) . Imagine que em seu coração há um pódio(lugar onde atletas recebem as medalhas e os troféus) com várias classificações: primeiro, segundo, terceiro ou mais lugares. "Em que degrau Deus está? Quem gostaria de colocar Deus em primeiro ligar na sua vida?" Deus deve estar sempre no primeiro lugar no pódio. Ele é o nº 1. Por isso, devemos louvá-lO.
 
 
- NÃO FARÁS PARA TI IMAGENS DE ESCULTURA  DE NENHUMA COISA QUE HÁ LÁ EM CIMA NO CÉU, NÃO SE AJOELHE DIANTE DE ÍDOLOS, NEM OS ADORE (Ex 20.4,5). Se conseguíssemos obedecer ao primeiro mandamento, Deus não precisaria ter feito outros nove. Mas o homem sempre coloca outra coisas no lugar de Deus, ou seja, no primeiro lugar. A Bíblia afirma que só podemos nos ajoelhar diante de Deus. É pecado ajoelhar ou adorar imagens de barro, pedra, ou desenhos. É pecado também fazer pedidos a essas imagens ou desenhos, pois só existe um único Deus a quem devemos adorar. E Ele não pode ser desenhado em papel ou em outro material qualquer, porque é espírito e assim como ovento não podemos vê-lo, mas podemos senti-lo e ver as Tuas obras.
 
 
3º - NÃO TOMARÁS O NOME DO SENHOR EM VÃO (SEM RESPEITO QUE ELE MERECE)(Ex 20.7). Muita gente fala o nome de Deus sem respeito. Não se deve brincar com o nome de Deus. Não se deve falar o nome de Deus de qualquer maneira, pois o Seu nome só deve ser pronunciado com respeito e adoração (Exemplo: "Ai meu Deus", "Deus me livre"...). Além disso, é pecado também jurar pelo nome de Deus.



- GUARDE O DIA DE SÁBADO ( DIA DO SENHOR) (Ex 20.8). Pergunte às crianças: "Quem gosta do domingo? Porque vocês gostam do domingo?"  Ouça as respostas e depois continue. Deus reservou um dia de descanso para nós. Neste dia, devemos parar tudo para descansar e adorá-lO. Os israelitas guardavam o sábados, como ensinam os Dez Mandamentos. Nós, os seguidores de Cristo, guardamos o domingo, o dia da ressurreição de Jesus. Domingo é um dia especial, reservado para estudarmos a Bíblia na EBD, cultuarmos a Deus com a família e os amigos. "Crianças, porque devemos dar o nosso domingo para o Senhor?" Porque Jesus é o nº1.

Os outros seis mandamentos falam do nosso relacionamento com as outras pessoas. Jesus os resumiu em uma frase: " E ame seu próximo como você ama a você mesmo". (Lucas 10.27)
 
 
5º - HONRA (RESPEITE) O TEU PAI E A TUA MÃE (Ex 20.12) . Respeitar significa obedecer, valorizar. "Você tem valorizado seus pais?" (Aproveite para falar sobre o respeito aos mais velhos, "Aqueles que são responsáveis  por nós). A obediência e o respeito agradam tanto a Deus que Ele prometeu bençãos especiais para quem os pratica. "Vamos ver quais são essas bençãos? (Convide dois alunos que saibam ler para fazerem a leitura de Êxodo 20.12 e Efésios 6. 1-3).

6º - NÃO MATARÁS (v.13). Pergunte às crianças: "Quem foi que nos deu a vida?" Aguarde as respostas e prossiga. É Deus quem nos dá a vida, portanto, somente Ele pode tirá-la. Deus nos concedeu a vida, porque nos ama e deseja que cuidemos dela muito bem. Que presentão! Por isso, nunca se deve pensar em matar. Jesus disse que odiar alguém já é pecado (Mt 5.22).
 
 - NÃO ADULTERARÁS (v.14). Deus criou o homem para que se casasse com uma mulher, e juntos tivessem filhos e fossem muito felizes. O homem só pode se casar com uma mulher e a mulher só pode se casar  com um homem, Quando as pessoas desobedecem esse mandamento divino, estão cometendo adultério.

- NÃO FURTARÁS (v.15). Furtar é coisa feia e não agrada a Deus. O que significa furtar? (Escreva no quadro as idéias dos alunos. Furtar é...) Não se deve prejudicar as outras pessoas em nada, pegando coisas, objetos ou dinheiro que não são seus. Pegar emprestado sem pedir e pegar emprestado e nunca mais devolver também não é legal e entristece o coração de Deus.

- NÃO DIRÁS FALSO TESTEMUNHO CONTRA O TEU PRÓXIMO (FALAR MENTIRAS) (v.16). Inventar coisas sobre os outros é pecado, pois Deus manda que falemos apenas a verdade. Devemos evitar fofocas e buscar somente coisas boas.
 
 
10º- NÃO COBIÇARÁS (v.17). Cobiçar é desejar impacientemente aquilo que outra pessoa tem. É ficar triste porque o outro tem o que você não tem.

Conclusão

Estes mandamentos, apesar de terem sido escritos há tanto tempo, continuam sendo mandamentos de Deus para nossas vidas, nos dias de hoje. Deus nos deu a Sua Palavra para obedecê-la e sermos felizes.
 

Fonte: Editora Cristã Evangélica - Do Egito à Terra Prometida (12) e CPAD - Primários

Atividades
 



 


Lembrancinhas para o dia dos pais






Graça e paz queridos!

O 2o. domingo de Agosto está chegando e vai o post de lembranças pro dia dos papais.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Música para o dia dos pais

Graça e Paz amados!

Pro dia dos pais sempre é bom cantar uma musiquinha pra alegrá-los...Então vão aí dois vídeos com as músicas e letras de "Pai" e "Papai como eu amo você" ambas da Turma do Printy.


Papai Eu Amo Você

Quando eu acordo de manhã
Fico tão feliz por ter você
Meu pai
Meu querido papai
Fico mais feliz ainda ao saber
Que Jesus cuida de você
Meu pai
Meu querido papai
Nunca esqueça de agradecer
A Jesus por cuidar de você
Ele te ama cada dia mais
Te abençoa com saúde e paz
Ao bom Deus eu quero agradecer
E aproveitar pra dizer:
Papai, papai
Como eu amo você!


    Pai

Pai, eu sei que tu me amas
E este teu amor me abençoa
Desde os meus primeiros passos
Tive abrigo nos teus braços
que sempre me trouxeram segurança.

Pai, jamais esquecerei
Cada gota de suor do teu esforço
O teu rosto tão querido
Traz as marcas de um amigo
E do sincero amor que me ofertaste.

Por isso agradeço e louvo a Deus por ti
Por isso reconheço, és uma benção para mim
Sou grato sou feliz, sou livre sou amado
Pai, querido pai, muito obrigado.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Cartão dia dos Pais

Uau!!! Como o tempo tem passado rápido! Parece que foi ontem que postamos recursos para o dia das mães....rsrsrs...Dia dos papais já está chegando, vai aí uma idéia de cartão pros papaizinhos queridos!Esse modelo já tenho faz algun tempo e os pais adoraram ganhar porque é diferente.




 fonte: www.blogdaebi.blogspot.com

Incentivo á leitura da Bíblia para crianças




 O material é bem legal e útil vale a pena conferir e testar! Incentivar a criança a ler a Bíblia é fundamental uma vez que ela é lâmpada para os nossos pés!

fonte: wwwcantinhodashistoriasbiblicas.blogspot.com

Desenhos para colorir...A Bíblia




Vai o post de alguns para colorir sobre a Bíblia, com certeza a criançada vai se divertir pintando e ainda vai compreender o quanto é alegre aquele que tem intimidade com a Palavra do Senhor!!!

Conhecendo a Bíblia

Graça e Paz á todos!

Desde o início do mês de Maio as crianças da EBD onde leciono estão aprendendo sobra as divisões da Bíblia...No início confesso que pensei que seria uma atividade massante para as crianças por ser muita teoria e um assunto bastante repetitivo...Mas vejam só vocês como Deus exala sabedoria em todas as coisas; cada aula tem sido uma aventura das crianças sobre a geografia da bíblia, sobre as novas histórias que cada livro traz, novos personagens e novas lições...Eu louvo á Deus pela oportunidade de estar conhecendo mais sobre a Sua Palavra e por poder compartilha-lá com as crianças...Conhecer a Bíblia fisicamente e a sua estrutura é muito importante para compreender a sequência da história bíblica, e hoje tenho certeza que a Palavra de Deus nunca é massante e repetitiva se analisada com amor, diligência e fé em que tudo o que nela está escrito, precisamos saber que tudo o que a Bíblia diz vem direto do coração de Deus...Hoje eu sempre oro antes de montar a aula pedindo para que Deus abra o meu pensamento para receber o que Ele tem pra me dizer e o meu coração para eu compreender tudo o que vem do coração d'Ele. Amém!!!

Vai aí em baixo um post com a letra e o vídeo da música do CDT " A Bíblia", uma ótima forma pros pequenos aprenderem a sequência do Livro Sagrado.



A BÍBLIA
A Bíblia é um livro especial
Com ela aprendo mais sobre Jesus
Ele é meu grande amigo
Eu quero O conhecer mais
Vou ler a Bíblia
Todo dia, mais e mais
Vou entrar no meu quarto
Fechar minha porta
Vamos ficar juntinhos, só eu e o Senhor
Vou pegar minha Bíblia
Vou ler com carinho
Sei que Deus vai falar comigo

A Bíblia é o pão que alimenta
A fome que está em meu coração
É a palavra de Jesus
Que me cura e fortalece
Vou ler a Bíblia
Todo dia, mais e mais
Vou entrar no meu quarto...[2x]

-Sabe gente a Bíblia é um livro muito especial!Nela Deus colocou uma coleção de livros que nos ensina tudo o que precisamos saber sobre quem Ele é e sobre a vida que Ele tem para nós. Por isso, é importante nós conhecermos todos os livros da Bíblia, e nessa hora, vamos cantar juntos, quais são esse livros!

Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio, Josué, Juizes, Rute, Samuel, Samuel, Reis, Reis e Crônicas, Crônicas, Esdras, Neemias Ester, Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cantares, Isaías, Jeremias e Lamentações, Ezequiel e Daniel, Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias, Malaquias.
Os trinta e nove livros então, do Velho Testamento, aqui estão.

Mateus, Marcos, Lucas e João, Atos, Romanos, Coríntios, Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossences, Tessalonicences,Tessalonicences, Timóteo, Timóteo, Tito, Filemon, Hebreus, Tiago, Pedro, Pedro, João, João, João, Judas e Apocalipse de João.
Os vinte e sete livros então do Novo Testamento aqui estão.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Abraão e a promessa de Deus

Deus faz uma promessa a Abraão




1-Versículo para Memorizar: “Tu és o meu esconderijo e o meu escudo; eu ponho a minha esperança na tua promessa.” - Sl 119.114
2- Objetivo: Ensinar às crianças que as promessas de Deus são verdadeiras, e não importa o tempo, elas vão se cumprir. Mas temos que ter fé para receber as promessas de Deus!
3- Quebra-Gelo: Você já recebeu de seu pai, ou de alguém da sua família, uma promessa? Por ex: Se você passasse de ano, ou se fizesse toda a tarefa de casa ou da escola, você receberia uma recompensa? Como ganhar uma bicicleta, um sapato novo, uma cama nova ou um passeio. E aí, a promessa feita já se cumpriu ou você ainda está esperando?
4- Leitura da Bíblia: Gênesis 15, 17 e 18
5- Mensagem:
Na lição de hoje, conheceremos a história de Abraão. Abraão foi chamado por Deus a sair da sua casa, e ir para uma terra que ele não conhecia, onde iria ficar muito longe dos seus parentes. Mas Deus lhe disse que assim como são muitas as estrelas do céu e os grãos de areia do mar, assim seria a descendência de Abraão. Dele sairia uma grande nação, e que ele seria uma bênção na vida de muitas pessoas. Crendo que Deus sabia o que era melhor, Abrão fez como Deus tinha mandado, e sabia que como Deus havia prometido, Ele iria cumprir.
Passado alguns anos, Abraão estava sendo muito abençoado, mas ainda lhe faltava algo: ele não tinha filhos! Como ele seria pai de multidões, como o próprio Senhor havia dito, sendo que ele não tinha sequer um herdeiro? Foi quando ele orou, pedindo por um milagre, já que a sua mulher, Sara, não podia ter filhos, e ambos eram muito velhos!
E tinha Abraão noventa e nove anos quando Deus apareceu a ele e novamente lhe disse que dele se multiplicaria muitas pessoas, e que ele seria o pai de muitas nações. E que a partir daquele dia seu nome e o de sua mulher mudaria, de Abrão para Abraão, e de Sarai para Sara.
Depois de algum tempo, três homens vieram conversar com Abraão, e lhe disseram que Sara engravidaria de um menino, como Deus havia dito. No princípio, Sara desacreditou, e riu da possibilidade de ser mãe com aquela idade e sendo estéril, não podia engravidar. Mas depois de nove meses daquela profecia, Sara engravidou e deu à luz a Isaque. De Isaque então, deu-se o início de toda a descendência de Abraão.
6- Exercício de fixação: PASSA ANEL MUSICAL
Material: Uma argola pequena, perguntas e música.
Preparo: escrever diversas perguntas em pequenas tiras de papel, enrole cada tira e coloque-a numa argola (ou anel), uma de cada vez.
Desenvolvimento: ao som da música uma criança vai passando para a outra, o anel, com a tira de papel enrolada. Quando a música parar, a criança não pode passar para a outra, o anel. A criança que está com o anel deverá tirar a tira de papel de dentro do anel, desenrolá-la, ler a pergunta e responder.
Sugestão de perguntas: Quantos anos Abraão tinha quando Deus mudou o seu nome e o da sua mulher? Quais eram os seus antigos nomes? O que Deus prometeu a Abraão? Qual foi o nome do filho de Abraão? Por que Abraão não podia ter filhos?


fonte: www.miriangalli.blogspot.com/ www.youtube.com.br

terça-feira, 21 de junho de 2011

Moisés ("das águas o tenho tirado...")







A história de Moisés é um exemplo de como os propósitos que o Senhor tem nas nossas vidas vão se cumprir mesmo que as circunstâncias sejam contrárias...A vontade de Deus é soberana e ela prevalece em todos os momentos...É um bom exemplo para ensinar as crianças á perseverar nas dificuldades e aprender a esperar em Deus pois somente Ele sabe o momento certo de todas as coisas acontecerem...A história que conta como Joquebede confeccionou o cesto e lançou Moisés ao Rio Nilo está em Êxodo 2. 1:10.

imagens: www.ensinandoospequeninos.blogspot.com

Criança louvando á Deus

Graça e Paz meus queridos!

Eu ví o post deste vídeo no blog da irmã Edna www.depinkids.blogspot.com e achei o máximo, preciso repassar pra todos vocês...Pra receber Jesus em seu coração não tem limite de idade e este vídeo retrata uma criança cheia do Espírito Santo de Deus...Glória á Deus que podemos ver cenas como esta para nos animar e fortificar á combater o bom combate!

sábado, 18 de junho de 2011

Festa junina – inofensiva ou não?

Todo mês de maio e junho é a mesma coisa, a maioria das escolas põe lenha na fogueira para as crianças entrarem no clima da festa junina. Me dei conta de que precisamos falar mais sobre os significados desta festa ao saber que algumas crianças da igreja estavam planejam e participão:

Apesar de serem frequentes na igreja juntamente com suas famílias, essas crianças não têm idéia de onde estão entrando, precisam ser apascentadas por pais e professores que as amem. Erramos por não sabermos a origem e significados das coisas. “Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na inutilidade dos seus pensamentos. Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento do seu coração. Tendo perdido toda sensibilidade, eles se entregaram à depravação, cometendo com avidez toda espécie de impureza.” Efésios 4:17-19.
Nossa falta de instrução e de saber tem afetado nossos pequeninos, e a nós também, é claro. Percebi que muitos pais cristãos não sabem os significados de tal comemoração, senão suas crianças não estariam evolvidas com esta festa de origem pagã, ou seja, idólatra. Fiz uma pesquisa na Net e dentre tantos sites, escolhi um de educação, (http://clickeducacao.com.br/), que não é religioso, e ensina o sentido desta festa, de onde extrai as informações abaixo.
Acompanhe comigo e veja você mesmo QUAL O SENTIDO DA FESTA JUNINA (se é que ela tem algum sentido!).
“A festança dos santos de junho"
Antônio, João e Pedro são, até hoje, os santos mais populares do Brasil. Mas o que poucos sabem é que toda essa alegria remonta à Antigüidade, quando por toda a Europa festejos pagãos comemoravam no mês de junho o início do preparo da terra para o plantio. Hoje, a festança começa no dia 12, véspera de Santo Antônio, e termina no dia 29, dia de São Pedro. Mas o auge mesmo é a noite de 23 para 24, dia de São João Batista, o santo fogueteiro.
O começo de tudo
Na Antigüidade, quando a ciência ainda não havia explicado o funcionamento do universo, as alterações no clima eram atribuídas à magia e aos deuses. Dias quentes e ensolarados, depois dos meses frios do inverno e dos dias amenos da primavera, eram considerados uma bênção divina. Assim, os povos daquela época criaram rituais para garantir a boa vontade e a bondade das divindades responsáveis por esses fenômenos.
Você Sabia que antes de o cristianismo dominar a Europa, as festas juninas comemoravam a deusa Juno, mulher de Júpiter, que fazia parte do panteão do Império Romano. Para diferenciar as festas de Juno da festa de João, a Igreja Católica passou a chamá-las "joaninas". Com o tempo, as festas joaninas, realizadas em junho, acabaram sendo mais conhecidas como "juninas".
Sincretismo religioso. Quando o cristianismo tornou-se a religião oficial do Ocidente, no século IV, as principais celebrações pagãs foram sendo incorporadas ao calendário das festas católicas. Foi assim com o Dia de Todos os Santos e também com as festas juninas. Já no século VI, a Igreja Católica reservou o dia 24 de junho para comemorar o nascimento de São João Batista, que, segundo a Bíblia, batizou Jesus Cristo. Aos poucos os cristãos foram criando novos mitos para explicar as práticas anteriores (pagãs). Estavam fazendo o que hoje chamamos sincretismo religioso. Por exemplo: para justificar o uso do fogo na festa cristã, conta-se que Santa Isabel teria acendido uma fogueira para avisar Maria – sua prima – do nascimento de seu filho João Batista. As comemorações foram ampliadas no século XIII, incluindo o dia da morte de Santo Antônio de Pádua, 13 de junho, e o da morte de São Pedro, 29 de junho.
Cada um dos santos
Somente a partir do século VI os santos católicos Antônio, João e Pedro foram associados às alegres festas de junho. Foi uma forma de a Igreja Católica não só homenagear seus santos mais populares, mas também ofuscar a antiga tradição pagã que predominava nas festas juninas.
Tudo o que uma festa junina deve ter
Fogueiras

Além de ser um elemento de reunião das comunidades e famílias, a fogueira tem outros significados milenares: proteção contra maus espíritos, purificação, agradecimento e homenagem a deuses.
Fogos de artifício
Segundo a tradição popular, o barulho dos fogos de artifício espanta maus espíritos e acorda São João para a festa.
Balões
Simbolizam a oferenda aos céus para a realização de pedidos ou agradecimento de desejos satisfeitos.
Lavagem do santo A tradicional lavagem de São João, no dia 24 de junho, é um batismo simbólico. Segundo a crença popular, no momento da lavagem a água do rio passa a ter poderes de cura. É por isso que os participantes molham os pés, o rosto e outras partes do corpo e guardam um pouco de sua água.
Levantamento do mastro
O mastro de São João é fincado no solo e a seu redor são lançados pedaços de unha, fios de cabelo e sementes, simbolizando o desejo de fertilidade. Apesar de ser "de São João", os três santos homenageados estão representados em sua ponta.
Casamento caipira
Uma das mais divertidas tradições das festas juninas é, sem dúvida, o casamento caipira – também chamado de "casório matuto". A representação, em tom de brincadeira, é cheia de malícia e conotações sexuais. A história sofre pequenas variações, mas o enredo é sempre o mesmo: a noiva fica grávida antes do casamento e os pais obrigam o noivo a se casar com ela. Desesperado, o noivo tenta fugir, mas é impedido pelo delegado e seus soldados, que arrastam o "condenado" ao altar e vigiam a cerimônia. Depois que o casamento é realizado, inicia-se a quadrilha.”
Fonte: http://clickeducacao.com.br/


Vamos parar por aqui com essa pesquisa para pensarmos um pouco: a festa junina é inofensiva ou não? O que Jesus faria em meu lugar? Como posso pensar e agir de acordo com os valores e princípios bíblicos e ensiná-los a esta geração?
A Bíblia diz claramente o quanto irrita ao nosso Deus a adoração a outros deuses. A quadrilha se parece com a festa relatada em Êxodo 32 – “Arão edificou um altar diante do bezerro de ouro e anunciou: Amanhã haverá uma festa dedicada ao Senhor (...) Na manhã seguinte, ofereceram holocaustos e sacrifícios de comunhão. O povo se assentou para comer e beber, e levantou-se para se entregar à farra (...) Disse o Senhor a Moises: Tenho visto que este povo é um povo obstinado. Deixe-me agora para que a minha ira se acenda contra eles, e ou os destrua. Depois farei de você uma grande nação.”
De que lado você, suas crianças e jovens estão: do povo cabeçudo ou do lado da grande nação? Você está em comunhão com Deus ou com os demônios? (1 Co 1014-24). “Vocês não podem participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.” I Co 10:21. São estes princípios e outros mais, que temos a oportunidade de ensinar aos nossos filhotes nesta época de festas junina, pois “Tudo é permitido, mas nem tudo convém. Tudo é permitido, mas nem tudo edifica”. 1Co 10.23. Se você ainda acha que festas juninas são inofensivas, sem perigos, se tiver paz para comemorá-la e deixar suas crianças se envolverem, vá em frente, mas sabendo que todos os espíritos cultuados nesta festa estarão com vocês.


Por: Alexandra Guerra Castanheira é autora do livro “Infância: O Melhor Tempo Para Semear” da Editora Betânia. Pedagoga, palestrante, trabalha na gestão do Colégio Cristão VER e é capacitadora da AECEP.

Oração pelas crianças...Comece agora!


Aoração quebra cadeias e é fonte de energia para gerar milagres, ter vida de oração faz parte do ministério de quem cuida e ensina as crianças da igreja...Você já orou hoje pelos seus filhos? Já orou pelas crianças da sua igreja? Já orou pelas crianças da sua nação e de outras nações? Se a sua resposta foi não, lembre-se de que nunca é tarde!!! Comece hoje, comece agora a orar pelos pequeninos e creio que milagres começarão á acontecer em nome de Jesus!                                 "E Isaque orou insistentemente ao SENHOR por sua mulher, porquanto era estéril; e o SENHOR ouviu as suas orações, e Rebeca sua mulher concebeu."  (Gênesis 25 : 21)"

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Chamado para evangelização

Qual deve ser o tamanho do coração e a agilidade e dedicação das mãos, para alcançar todas as crianças do nosso imenso país? Se continuarmos evangelizando as crianças no ritmo e no modo que temos adotado até agora levaremos séculos.
Olhe ao seu redor, com toda a sinceridade, e verifique qual o esforço que tem sido feito para que as crianças que não tiveram o privilégio de nascer num lar evangélico possam conhecer ao Senhor e Salvador Jesus Cristo. Praticamente nada!
Onde estão os lares cristãos, que abrem suas portas, uma vez por semana, para realizar um Clube Bíblico para as crianças da vizinhança? Qual é o impedimento para este tipo de trabalho?
Onde estão os voluntários, que separam um período na semana para ministrarem a Palavra de Deus às crianças em escolas, em creches, nos hospitais, cujas portas estão sempre abertas e que aguardam com ansiedade alguém que lhes ajude no trabalho com as crianças?
Onde estão as igrejas que investem na realização de Campanhas Evangelísticas e Escolas Bíblicas de Férias, para que todas as crianças do bairro venham para ouvir a mensagem do evangelho?
Onde estão os crentes que saem de suas casas com os bolsos repletos de folhetos para distribuírem às crianças que vão encontrando pelo caminho?
A hora é urgente! O tempo é agora. Se continuarmos parados, indiferentes, preguiçosos, uma geração inteira se perderá. É hora de trabalhar. É hora de multiplicar os ministérios e alcançar o maior número de crianças para Cristo. Vamos colocar coração e mãos – tudo pelas crianças, para que as mais de 60 milhões de crianças do Brasil sejam ganhas para Cristo Jesus. SIM! AS CRIANÇAS DO BRASIL PARA DEUS - ESTE É O DESAFIO

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Figuras para flanelógrafo - Ester

Rei Assuero

Ester

Amã

Mordecai

Coroação de Ester - é só imprimir, recortar e fixar o velcro atrás para utilizar em flenelógrafo! Bom recurso pra contar a história da judia que se tornou rainha na Persa.