Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Conhecendo a Bíblia

Graça e Paz á todos!

Desde o início do mês de Maio as crianças da EBD onde leciono estão aprendendo sobra as divisões da Bíblia...No início confesso que pensei que seria uma atividade massante para as crianças por ser muita teoria e um assunto bastante repetitivo...Mas vejam só vocês como Deus exala sabedoria em todas as coisas; cada aula tem sido uma aventura das crianças sobre a geografia da bíblia, sobre as novas histórias que cada livro traz, novos personagens e novas lições...Eu louvo á Deus pela oportunidade de estar conhecendo mais sobre a Sua Palavra e por poder compartilha-lá com as crianças...Conhecer a Bíblia fisicamente e a sua estrutura é muito importante para compreender a sequência da história bíblica, e hoje tenho certeza que a Palavra de Deus nunca é massante e repetitiva se analisada com amor, diligência e fé em que tudo o que nela está escrito, precisamos saber que tudo o que a Bíblia diz vem direto do coração de Deus...Hoje eu sempre oro antes de montar a aula pedindo para que Deus abra o meu pensamento para receber o que Ele tem pra me dizer e o meu coração para eu compreender tudo o que vem do coração d'Ele. Amém!!!

Vai aí em baixo um post com a letra e o vídeo da música do CDT " A Bíblia", uma ótima forma pros pequenos aprenderem a sequência do Livro Sagrado.



A BÍBLIA
A Bíblia é um livro especial
Com ela aprendo mais sobre Jesus
Ele é meu grande amigo
Eu quero O conhecer mais
Vou ler a Bíblia
Todo dia, mais e mais
Vou entrar no meu quarto
Fechar minha porta
Vamos ficar juntinhos, só eu e o Senhor
Vou pegar minha Bíblia
Vou ler com carinho
Sei que Deus vai falar comigo

A Bíblia é o pão que alimenta
A fome que está em meu coração
É a palavra de Jesus
Que me cura e fortalece
Vou ler a Bíblia
Todo dia, mais e mais
Vou entrar no meu quarto...[2x]

-Sabe gente a Bíblia é um livro muito especial!Nela Deus colocou uma coleção de livros que nos ensina tudo o que precisamos saber sobre quem Ele é e sobre a vida que Ele tem para nós. Por isso, é importante nós conhecermos todos os livros da Bíblia, e nessa hora, vamos cantar juntos, quais são esse livros!

Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio, Josué, Juizes, Rute, Samuel, Samuel, Reis, Reis e Crônicas, Crônicas, Esdras, Neemias Ester, Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cantares, Isaías, Jeremias e Lamentações, Ezequiel e Daniel, Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias, Malaquias.
Os trinta e nove livros então, do Velho Testamento, aqui estão.

Mateus, Marcos, Lucas e João, Atos, Romanos, Coríntios, Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossences, Tessalonicences,Tessalonicences, Timóteo, Timóteo, Tito, Filemon, Hebreus, Tiago, Pedro, Pedro, João, João, João, Judas e Apocalipse de João.
Os vinte e sete livros então do Novo Testamento aqui estão.

1 comentários:

ricardo disse...

Para que tenha mais facilidade em encontra um texto bíblico, cada livro da bíblia é dividido em capitulo e versículos. Os números em tamanho grande, no lado esquerdo das palavras impressas indicam o capitulo, e o menor, o versículo.
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

Postar um comentário