Páginas

sábado, 9 de abril de 2011

Tragédia de Realengo

Graça e PAz!

Desde a manhã do dia 07 de Abril está difícil até mesmo dar um bom dia aos irmãos pois a tragédia na escola de Realengo nos deixou aterrorizados. Não dá pra descrever a indignação que passa em meu coração neste momento, mas dá pra todos nós orarmos clamando á Deus o nosso Consolador que conforte as famílias que sofrem a morte de suas crianças, pelas crianças que ainda estão hospitalizadas e por todos aqueles que sobreviveram mas carregarão este momento na memória por toda sua vida. Distribuir o perdão não é uma tarefa fácil, pelo contrário é muito doloroso e difícil!!! O assassino destas crianças já não está entre nós e apenas o Senhor poderá julgá-lo por este ato inconsequente, nos resta orar pelos familiares deste rapaz e pedir á Deus que tome providência sobre suas vidas e que eles não sofram pelo erro de um familiar.
Peço aos irmão que orem e orem muito num clamor de misericórdia pelo nosso país, pedindo á Deus que não permita que o Brasil fique como os Estados Unidos e Europa onde esses acontecimentos são corriqueiros.Precisamos declarar o Brasil como sendo posse do Senhor Jesus e repreender os levantes do inimigo contra nossa nação.
Encontrei este blog http://ipcentralcamara.blogspot.com/ que é da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará e fica ao lado do colégio onde aconteceu a chacina, estou reproduzindo o post como forma de ajudar os nosso irmãos que estão realmente sem saber o que fazer diante de um acontecimento tão horrendo...vamos orar com eles e por eles, Amém!


___________________________________________________________________________________

Sobre a tragédia na escola em Realengo - Estamos de Luto

Email da nossa irmã Damaris Botelho Celestino, presidente da Sinodal do Trabalho Feminino, para a Presidente Nacional do Trabalho Feminino, Ana Maria Prado, informando sobre a Tragédia na Escola Municipal Tasso de Oliveira. A irmã Damaris é também professora da rede municipal.

Damaris Botelho

para Ana, bcc: mim


Querida Presidente, boa noite!


ESTAMOS DE LUTO!
Como é do seu conhecimento, aliás, do conhecimento nacional e internacional, o Rio de Janeiro sofreu, esta manhã, uma tragédia. A escola onde tudo aconteceu fica ao lado de uma de nossas igrejas, do Sínodo Carioca. Estamos muito tristes. Há muitos feridos e alguns mortos, inclusive uma menina de 13 anos, a Larissa, da Igreja Presbiteriana da Piraquara-Realengo. Os pastores daquela igreja estão abrigando muitos e visitando os hospitais onde estão os feridos. Dos alunos atingidos que morreram há 10 meninas. Uma delas, a Larissa, faleceu, mas suas amiguinhas atingidas, que sobreviveram, estão com os rostos irreconhecíveis. O atirador invadiu a sala de aula, mandou as meninas, e somente as meninas, levantarem-se e atirou nos seios e na cabeça de cada. Cinco professores da escola, que são meus amigos de trabalho, infartaram. Ainda não tenho notícia deles nem da família da menina, que frequenta a igreja. Peço-lhe que ore em favor da família de Larissa, da IPB de Piraquara e dos pastores João Luiz, Elias e Carlos Coutinho, assim como por todas famílias enlutadas e por nossas igrejas do Sínodo Carioca.

Em oração, com muita fé e querendo mais de Cristo,
Damaris Botelho.

2 comentários:

Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará disse...

Prezados irmãos,
Apenas uma pequena correção. A Igreja que fica ao lado da escola atacada é a Igreja Presbiteriana de Piraquara (no bairro de Realengo). A Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará, que mantém o blog que os irmãos citaram, fica em um bairro próximo a Realengo, e fazemos parte do mesmo sínodo. No mais, estamos juntos em oração. Obrigado por divulgar, e orem conosco.

Graça e Paz Kids disse...

Peço desculpas aos irmãos pelo erro, que já foi corrigido e mesmo assim seguimos em oração por todos vocês! Forte abraço e fiquem na Paz do Senhor!

Postar um comentário