Páginas

terça-feira, 22 de março de 2011

Por que o cordeiro?

Como já estamos no período anterior á Páscoa segue um texto bem simplificado para explicar o motivo de o cordeiro ser um dos símbolos da Páscoa. Sabemos que para nós cristãos "se fosse possível" descrever a Páscoa com apenas uma imagem o cordeiro seria o que mais se encaixaria, todavia sabemos que a Páscoa transcende o nosso próprio entendimento pois se refere a libertação, a renascimento em Cristo. Vai um post de cordeirinho bem bonitinho pra copiarem...

Segue o texto:

O cordeiro é o símbolo mais antigo da Páscoa, é o símbolo da aliança feita entre deus e o povo judeu na páscoa da antiga lei. No Antigo Testamento, a Páscoa era celebrada com os pães ázimos (sem fermento) e com o sacrifício de um cordeiro como recordação do grande feito de Deus em prol de seu povo: a libertação da escravidão do Egito. Assim o povo de Israel celebrava a libertação e a aliança de Deus com seu povo.

Moisés, escolhido por Deus para libertar o povo judeu da escravidão dos faraós, comemorou a passagem para a liberdade, imolando um cordeiro.

Para os cristãos, o cordeiro é o próprio Jesus, Cordeiro de Deus, que foi sacrificado na cruz pelos nossos pecados, e cujo sangue nos redimiu: "morrendo, destruiu nossa morte, e ressuscitando, restituiu-nos a vida". É a nova Aliança de Deus realizada por Seu Filho, agora não só com um povo, mas com todos os povos.


(sem autoria)

0 comentários:

Postar um comentário