Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2011

O 1º passo para evangelizar crianças



Graça e Paz meus queridos!

Hoje estarei disponibilizando um arquivo á respeito da responsabilidade na educação cristã das crianças. Pessoalmente acredito que este seja o 1º passo na evangelização dos pequeninos, e um passo decisivo, pois antes de tudo é preciso estar conciente de que todos nós somos responsáveis na educação deles.

Não adianta apenas querer que meu filho ou qualquer outra criança conheça a Jesus, é preciso agir e rápido pois o inimigo não adormece e está na espreita, temos que ganhar as crianças antes dele, sempre com fé no Senhor e crendo que Ele é o nosso libertador, e isto inclui as crianças também!

Baseado na Palavra do Senhor, a Bíblia, seguem algumas orientações sobre de quem é a responsabilidade em educarmos os pequeninos.

Hérica Andrade


É MINHA RESPONSABILIDADE???

QUEM DEVE ENSINAR A CRIANÇA?

I - OS PAIS - NO LAR

Gênesis 18:19
Porque eu o tenho conhecido, e sei que ele há de ordenar a seus filhos e à sua casa depois dele, para que guardem o caminho do SENHOR, para agir com justiça e juízo; para que o SENHOR faça vir sobre Abraão o que acerca dele tem falado.

Salmos 78:2-7
2  Abrirei a minha boca numa parábola; falarei enigmas da antiguidade.
Os quais temos ouvido e sabido, e nossos pais no-los têm contado.
Não os encobriremos aos seus filhos, mostrando à geração futura os louvores do SENHOR, assim como a sua força e as maravilhas que fez.
Porque ele estabeleceu um testemunho em Jacó, e pôs uma lei em Israel, a qual deu aos nossos pais para que a fizessem conhecer a seus filhos;
Para que a geração vindoura a soubesse, os filhos que nascessem, os quais se levantassem e a contassem a seus filhos;
Para que pusessem em Deus a sua esperança, e se não esquecessem das obras de Deus, mas guardassem os seus mandamentos.

Êxodos 12:26-27
26E acontecerá que, quando vossos filhos vos disserem: Que culto é este?
27  Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao SENHOR, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou.
 

1 Samuel 3:13
Porque eu já lhe fiz saber que julgarei a sua casa para sempre, pela iniqüidade que ele bem conhecia, porque, fazendo-se os seus filhos execráveis, não os repreendeu.

Deuteronômio 6:2
  Para que temas ao SENHOR teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida, e que teus dias sejam prolongados.

Deuteronômio 6:7
E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.

Deuteronômio 11:19
E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te;

Deuteronômio 31:12,13
12  Ajunta o povo, os homens e as mulheres, os meninos e os estrangeiros que estão dentro das tuas portas, para que ouçam e aprendam e temam ao SENHOR vosso Deus, e tenham cuidado de fazer todas as palavras desta lei;
13  E que seus filhos, que não a souberem, ouçam e aprendam a temer ao SENHOR vosso Deus, todos os dias que viverdes sobre a terra a qual ides, passando o Jordão, para a possuir.

"O LAR É O CANAL DE COMUNICAÇÃO, FONTE PRIMÁRIA PARA O CONHECIMENTO DE DEUS".

II - OS MINISTROS DE DEUS - PROFESSORES, HOMENS, MULHERES E JOVENS CHAMADOS POR DEUS.

1 Samuel 3:1
1  E O JOVEM Samuel servia ao SENHOR perante Eli; e a palavra do SENHOR era de muita valia naqueles dias; não havia visão manifesta.



0 comentários:

Postar um comentário