Páginas

sábado, 24 de setembro de 2011

Montes da Palestina

Graça e Paz meus amados!

Cultinho de domingo com tema dos montes Calvário e das Oliveiras...Encontrei esse mapa no www.geografia-biblica.blogspot.com, que sempre visito pra fazer umas pesquisas, achei legal e resolvi postar...Click no mapa para aumentar e façam bom uso!!!


Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11:36

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Congresso Ed. Cristã Evangélica

Paz amados!!!
Hoje venho compartilhar com os irmãos a graça que recebemos neste fim de semana em Ourinhos/SP. Tivemos o prazer de participar de um congresso promovido pela Editora Cristã Evangélica sobre Depto Infantil e apresentação do material pedagógico da editora. Preciso relatar que foi uma grande benção este momento de aprender, compartilhar e orar!!! Estivemos eu (Hérica), Áurea, Mariana, Virgínia, Elaine, Sara Rebeca, Abner Rafael e Rev. Jair, dividos entre as classes de "Ensino Infantil" e "Pré-adolescentes, Adolescentes e Adultos".
O evento foi muito bem organizado pela Igreja Presbiteriana de Ourinhos e a equipe da Editora é uma grande benção...Agradeço á Deus pela oportunidade de poder buscar conhecimento para ministrar com qualidade a obra do Senhor!

Sala de treinamento para educação Infantil

Abner prestando atenção no curso...rsrs

Sara dando uma aulinha na sala do berçario...rsrs

Material pedagógico da Cristã Evangélica


Abertura do Curso no Templo da IP de Ourinhos

Virgínia, Elaine e Abner

Equipe da Cristã Evangélica...Abençoados!



quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Vídeo para aula: Daniel na cova dos leões

Roteeiro para aula: Daniel na Cova dos Leões

Os amigos de Daniel na fornalha






1- Quebra-Gelo: De que formas podemos adorar a Deus?
2- Versículo para Memorizar: “Eu sou o SENHOR: este é o meu nome, e não permito que as imagens recebam o louvor que somente eu mereço.” Isaías 42.8
3- Referência Bíblica: Daniel 3:1-30
4- Mensagem: O rei Nabucodonosor mandou fazer uma estátua que media vinte e sete metros de altura e ordenou que todos deveriam adorar e se ajoelhar perante ela, quando ouvissem o som das trombetas e outros instrumentos. Se alguém não fizesse isso seria jogado na mesma hora numa fornalha acesa. Assim, logo que os instrumentos começaram a tocar, todas as pessoas que estavam ali se ajoelharam e adoraram a estátua de ouro. Foi nessa hora que alguns governadores do palácio aproveitaram a ocasião para acusar os judeus. Eles disseram ao rei Nabucodonosor: — Ora, o senhor pôs como administradores da província da Babilônia alguns judeus. Os judeus Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não respeitam o senhor, não prestam culto ao deus do senhor, nem adoram a estátua de ouro que o senhor mandou fazer. Ao ouvir isso, Nabucodonosor ficou furioso e mandou chamá-los. Eles foram levados para o lugar onde o rei estava, e ele lhes disse: —É verdade que vocês não prestam culto ao meu deus, nem adoram a estátua de ouro que eu mandei fazer? Sadraque, Mesaque e Abede-Nego responderam assim: —Ó rei, nós não vamos nos defender. Pois, se o nosso Deus, a quem adoramos, quiser, ele poderá nos salvar da fornalha e nos livrar do seu poder, ó rei. E mesmo que o nosso Deus não nos salve, o senhor pode ficar sabendo que não prestaremos culto ao seu deus, nem adoraremos a estátua de ouro que o senhor mandou fazer. Ao ouvir isso, Nabucodonosor ficou furioso com os três jovens e, vermelho de raiva, mandou que se esquentasse a fornalha sete vezes mais do que de costume. Depois, mandou que os seus soldados mais fortes os amarrasse e os jogasse na fornalha. Os três jovens, completamente vestidos com os seus mantos, capas, chapéus e todas as outras roupas, foram amarrados e jogados na fornalha. A ordem do rei tinha sido cumprida, e a fornalha estava mais quente do que nunca; por isso, as labaredas mataram os soldados que jogaram os três jovens lá dentro. De repente, Nabucodonosor se levantou e perguntou, muito espantado, aos seus conselheiros: —Não foram três os homens que amarramos e jogamos na fornalha? —Sim, senhor! —responderam eles. —Como é, então, que estou vendo quatro homens andando soltos na fornalha? —perguntou o rei. —Eles estão passeando lá dentro, sem sofrerem nada. E o quarto homem parece um anjo. Aí o rei chegou perto da porta da fornalha e gritou: —Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, servos do Deus Altíssimo, saiam daí e venham cá! Os três saíram da fornalha, e todas as autoridades que estavam ali chegaram perto deles e viram que o fogo não havia feito nenhum mal a eles. As labaredas não tinham chamuscado nem um cabelo da sua cabeça, as suas roupas não estavam queimadas, e eles não estavam com cheiro de fumaça. O rei gritou: —Que o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego seja louvado! Pois não há outro Deus que possa salvar como este. Então o rei Nabucodonosor colocou os três jovens em cargos ainda mais importantes na província da Babilônia.
5- Aplicação: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego foram três rapazes corajosos, mesmo que o preço fosse a própria morte. Eles não se prostraram perante a estátua, honraram a Deus. E dessa forma, eles foram livrados da morte na fornalha, por um grande milagre de Deus. A estátua representa hoje tudo aquilo que quer ocupar o lugar de Deus no nosso coração, que quer a nossa adoração, por isso não devemos dizer: “eu adoro sorvete” , “eu adoro este desenho ou filme” , “eu adoro meu amigo” porque adorar é somente a Deus, podemos dizer: “eu amo sorvete” , “eu amo meu amigo”... Lembre-se Deus é o único que deve ser adorado! Líder, repita o versículo com as crianças.
6- Atividade: Vamos brincar de estátua? Líder, coloque uma música bem animada e peça para as crianças louvarem a Deus, pulando, dançando, cantando etc. Pare a música de vez em quando, repentinamente, e as crianças têm que se fingir de estátua, quem se mexer sai da brincadeira.